Tecnologia como prática vinculada à educação ambiental para formação de docentes
Resumo
A educação tem seu papel a contribuir para a revisão da crise ambiental, chamando a atenção para ela, mas para isso a formação inicial e continuada de professores precisa discutir os conteúdos relacionados com o meio ambiente. A literatura também tem relatado de forma crescente nos últimos anos, a preocupação com a Educação Ambiental e percebe-se a ampla área para a aplicação de Tecnologias para atingir este fim. Entretanto, e apesar do esforço de alguns educadores isto se faz emergente de pesquisas mais aprofundadas e longitudinais na área, as quais fornecerão informações acerca da prática voltada para EA nos currículos de formação de docentes em consonância com os desafios e limitações decorrentes desta prática. Para tanto, serão discutidas nesta pesquisa, as percepções dos cursistas resultantes de um curso de formação em educação a distância (EaD) constantes na Dissertação de Mestrado em Ensino, realizada na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) – Cornélio Procópio como suporte para docência de nível superior em Pedagogia.