Tecnologia como prática vinculada à educação ambiental para formação de docentes

Autores

  • Ana Maria de Araújo Martins

Resumo

A educação tem seu papel a contribuir para a revisão da crise ambiental, chamando a atenção para ela, mas para isso a formação inicial e continuada de professores precisa discutir os conteúdos relacionados com o meio ambiente. A literatura também tem relatado de forma crescente nos últimos anos, a preocupação com a Educação Ambiental e percebe-se a ampla área para a aplicação de Tecnologias para atingir este fim. Entretanto, e apesar do esforço de alguns educadores isto se faz emergente de pesquisas mais aprofundadas e longitudinais na área, as quais fornecerão informações acerca da prática voltada para EA nos currículos de formação de docentes em consonância com os desafios e limitações decorrentes desta prática. Para tanto, serão discutidas nesta pesquisa, as percepções dos cursistas resultantes de um curso de formação em educação a distância (EaD) constantes na Dissertação de Mestrado em Ensino, realizada na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) – Cornélio Procópio como suporte para docência de nível superior em Pedagogia.

Biografia do Autor

Ana Maria de Araújo Martins

Graduada em Pedagogia, Pós Graduada em Administração Pública com Ênfase em Administração Escolar, Pós Graduada em Educação Ambiental, Pós Graduada em Educação de Jovens e Adultos, Pós Graduada em Libras, Pós Graduada em Tecnologias e Educação à Distância, Pós Graduanda em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia, Mestre em Ensino pela UENP- Cornélio Procópio, Docente da FANORPI (Faculdade de Santo Antônio da Platina),

Downloads

Publicado

2022-01-20