Sobre a Revista

Foco e Escopo

A UNIVERSITAS, periódico eletrônico (ISSN 2316-1396) multidisciplinar de divulgação científica da FANORPI, objetiva publicação de artigos e comunicação de cunho científico, resenhas, revisões bibliográficas, resumos de teses e dissertações. As contribuições devem ser enviadas conforme as normas a seguir e elaboradas por um ou mais autores envolvidos com a comunidade acadêmico-científica e instituições de ensino, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, desde que sejam trabalhos inéditos. A UNIVERSITAS aceita artigos inéditos em português, inglês ou espanhol, com título, resumo e termos de indexação no idioma original e em inglês e espanhol.

Políticas de Seção

Editorial

Editor

Fabio Vieira

- Submissões Abertas

- Indexado

- Avaliado pelos pares

Livre-Pensar:

Para artigos que exercitem o livre-pensar nas respectivas áreas do conhecimento científico, de maneira complexa, arrojada e coadunada com as tendências mais arrojadas do pensar e ciência.

- Submissões Abertas

- Indexado

- Avaliado por editores indicados

Artigo Original:

Política padrão da seção.

Esta seção publica artigos inéditos e originais, trabalhos que apresentem resultados de pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento teórico e/ou empírico das respectivas áreas.

- Submissões abertas

- Indexado

- Avaliado pelos pares

Artigo de Revisão

- Submissões abertas

- Indexado

- Avaliado pelos pares

Entrevista

- Submissões abertas

- Indexado

- Avaliado pelos pares

Tópicos Especiais

Temas relevantes para a área científica, mas que não se enquadram nas seções anteriores.

- Submissões abertas

- Indexado

- Avaliado pelos pares

 Trabalhos Publicados

Processo De Avaliação Pelos Pares

Todos os artigos científicos submetidos serão avaliados por ao menos dois pareceristas (na modalidade duplo-cego) com experiência e competência profissional na respectiva área do trabalho e que emitirão parecer fundamentado, os quais serão utilizados pelos editores para decidir sobre a aceitação dele, sendo inviolável o direito de anonimato dos avaliadores.

Os critérios para avaliação incluem:

  • Originalidade
  • Contribuição para o corpo de conhecimento da área
  • Adequação metodológica
  • Clareza
  • Atualidade

Os artigos aceitos para publicação poderão sofrer revisões editoriais para facilitar sua clareza e entendimento, sem alterar seu conteúdo.

Periodicidade

Revista eletrônica de fluxo continuo com publicação trimestral.

Política De Acesso Livre

A UNIVERSITAS oferece acesso livre e imediato a seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

            Os trabalhos aceitos para publicação serão arquivados permanentemente pelo conselho editorial através do sistema LOCKSS