A PANDEMIA DA COVID-19 E A SUA INFLUÊNCIA NO SISTEMA PSICOLÓGICO

Autores

  • Elaine Pacheco Lauro da Costa
  • Juliana Rodrigues Ribeiro

Resumo

A formação do enfermeiro educador deve ser pauta de eloquentes discussões, pois se sabe que a educação neste nível tem como missão essencial a formação de profissionais altamente capacitados, que atuem como cidadãos responsáveis, competentes e comprometidos com o desenvolvimento social, o que implica que o processo de formação seja pleno de conhecimentos e habilidades que permitam cumprir as funções que sua profissão exige e aprimorar sua prática bem como entender a melhor maneira de se trabalhar o currículo. O objetivo deste é analisar e discutir características curriculares na formação do profissional de enfermagem. O caminho metodológico deu-se por uma revisão bibliográfica de aspecto qualitativo. A partir de então foi possível verificar que a tarefa do docente do ensino superior é tão complexa que requer domínio de estratégias pedagógicas que facilitem sua atuação didática. Conclui-se então que o conhecimento na área da saúde não é suficiente para o sucesso das instituições de ensino superior, o professor deve ter domínio sobre estratégias metodológicas para o processo ensino-aprendizagem baseados em conteúdo conceituais, procedimentais e atitudinais.

Biografia do Autor

Elaine Pacheco Lauro da Costa

Acadêmica do 10º período do curso de Enfermagem Fanorpi

Juliana Rodrigues Ribeiro

Especialista em enfermagem, professora do curso de enfermagem da Fanorpi, professora do curso técnico em enfermagem (SEED) e enfermeira assistencialista (PMSAP)

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Publicado

2022-10-28