SRI Norte Pioneiro vence prêmio Nacional de Inovação

No último dia 08 de março, o Sistema Regional de Inovação (SRI), do Norte Pioneiro do Paraná, foi o vencedor do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) na categoria ecossistemas em estágio inicial.

A divulgação do resultado foi em uma bela cerimônia realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae, em São Paulo.

O SRI foi criado no ano de 2016 e atua para fomentar a cultura da inovação bem como estruturar projetos que visam promover o desenvolvimento econômico do Norte Pioneiro.

A presidente do SRI, Angélica Cristina Cordeiro Moreira, que participou da cerimônia de entrega da premiação, afirmou que o reconhecimento representa a coroação do trabalho realizado há cinco anos, que começou com lideranças de cinco municípios – Andirá, Bandeirantes, Cambará, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina – e hoje já conta com a adesão de outros seis – Ribeirão Claro, Joaquim Távora, Siqueira Campos, Wenceslau Braz, Ibaiti e Carlópolis – somando 11 cidades atualmente.

A Fanorpi e o CRA- PR participam deste projeto desde a sua fundação em 2016, através da Diretora Geral e Membro do CRA- PR, Graça Zurlo, que acredita em esforços bem sucedidos no âmbito da inovação e gestão da inovação, tanto que a Fanorpi possui um Habitat que é pré-incubadora e espaço de coworking pensado para materializar o trabalho da inovação realizado junto aos seus acadêmicos que representam a região.

"O prêmio com certeza trará visibilidade, propiciando a abertura de muitas portas no âmbito nacional e estadual. O PNI é a maior premiação de inovação do Brasil”, afirmou Graça.

Siga a Fanorpi nas redes sociais.