A dificuldade na aprendizagem é queixa frequente não só no ambiente escolar, mas também nos ambulatórios e consultórios de profissionais da área da saúde. Tais “dificuldades” podem ser oriundas de diversos fatores, um deles, pode ser os chamados distúrbios de aprendizagem, os quais têm origem neurobiológica e dificultam a aprendizagem na vida acadêmica, principalmente na infância e na adolescência. Entre os distúrbios mais comuns, podemos citar o DÉFICIT DE ATENÇÃO, HIPERATIVIDADE E DISLEXIA.
Diante desse cenário, a FANORPI, mais uma vez, traz uma excelente oportunidade para profissionais da Educação e Saúde. Nos próximos dias 21 e 28 de maio, dois próximos sábados, a faculdade realizará um encontro sobre TDAH e Dislexia. O curso acontecerá nesses dois dias das 8h às 17h. No primeiro sábado, o evento será presencial e no dia 28 de maneira online. Escolas parceiras, alunos e ex-alunos da instituição têm desconto.
A profissional que conduzirá a atividade, Renata Quani é formada em Pedagogia e possui especialização na área de Educação Inclusiva e hoje é uma das responsáveis pela Educação Especial na SEED- Secretaria Estadual de Educação e coordena cursos e ações sobre o tema para os Núcleos Regionais de Educação.
Curso: TDAH e DISLEXIA: Identificação, Instrumentos, Intervenções e flexibilizações curriculares
Datas: 21 e 28 de maio
Local: FANORPI
Certificação: 20 horas
As inscrições podem ser realizadas pelos telefones 3534 3380 com Andreia e pelo whatsapp (43) 9 9673 966, com o professor Leandro Assis.