Descubra a Faculdade que vai mudar o seu futuro!
Fanorpi é destaque no site do Tribunal de Justiça do Paraná

A Fanorpi – Faculdade de Santo Antônio da Platina foi destaque no site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). No dia 1° de novembro, os acadêmicos do curso de Direito da instituição realizaram uma visita técnica ao Fórum do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Londrina, oportunidade única para os estudantes aprofundarem seu conhecimento sobre o funcionamento do Poder Judiciário Estadual e a carreira da magistratura.

A comitiva foi recepcionada pelo juiz Luís Valério dos Santos e por servidores e magistrados do Fórum, que compartilharam suas trajetórias, experiências e rotinas profissionais. Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e adquirir insights valiosos sobre o sistema judicial. O juiz de Direito Alberto Junior Veloso foi um dos anfitriões, apresentando as instalações do fórum e compartilhando informações relevantes sobre o trabalho desempenhado na comarca.

Durante a visita, os acadêmicos também foram apresentados a alguns projetos notáveis da comarca. A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) foi destacada, com a psicóloga Thaís Zanolla explicando o processo de adoção internacional e o trabalho desenvolvido pela Comissão. Além disso, o Núcleo de Informática do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic) em Londrina foi apresentado pelo servidor James Charlie Dessunti, responsável pelo Núcleo.

A experiência da visita técnica foi enriquecedora para os alunos, como destacou Thamires Machado Barbosa, acadêmica do 6º período de Direito. “Essa vivência singular nos permitiu adentrar além da superfície, conhecendo não somente as atribuições dos servidores públicos, mas também recebendo preciosos conselhos que, sem dúvida, orientarão nossas escolhas de carreiras futuras.”