Diretora Graça Zurlo visita o MEC e reforça candidatura da instituição no Edital do Programa Mais Médicos; projeto contempla municípios da 19ª Regional de Saúde e pode transformar a formação em saúde no Norte Pioneiro do Paraná.
Brasília — A diretora da Faculdade de Santo Antônio da Platina (FANORPI), Graça Zurlo, esteve em Brasília na última semana de março acompanhando os trâmites do processo de candidatura da instituição ao Edital nº 01/2023, que trata da autorização para funcionamento de novos cursos de Medicina no âmbito do Programa Mais Médicos, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).
Durante a visita à capital federal, Graça esteve no Ministério da Educação, na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), reforçando o empenho da instituição em atender às exigências técnicas e legais estabelecidas pelo edital.
“Estamos acompanhando com muito rigor técnico e dedicação o processo de seleção. A FANORPI tem se preparado intensamente para garantir que todos os critérios sejam atendidos, com o objetivo de conquistar a autorização para a abertura do curso de Medicina em nossa instituição, dentro da 19ª Regional de Saúde”, afirmou a diretora.
A visita da diretora também coincidiu com o Encontro de Lideranças Municipalistas do Paraná, realizado entre os dias 24 e 26 de março em Brasília. O evento é promovido anualmente pelo mandato do deputado federal Zeca Dirceu e reúne prefeitos, vereadores e secretários municipais para dialogar com ministros e representantes do governo federal.
O Norte Pioneiro esteve bem representado: o presidente da Amunorpi e prefeito de Jaboti, Régis William, participou acompanhado de 10 prefeitos da região, e também marcou presença o prefeito Raphael Sampaio, de Cornélio Procópio. Ao todo, o encontro contou com representantes de todas as regiões do Paraná, somando lideranças de 60 municípios.
A FANORPI esteve presente ao lado de lideranças regionais como o deputado federal Zeca Dirceu (PT) e Valter Pereira, coordenador regional do mandato do parlamentar.
O reconhecimento ao estudante destaca seu desempenho acadêmico ao longo da graduação, concluída em 2024. A FANORPI também expressou seu agradecimento ao presidente do CRA-PR, Gilmar Silva de Andrade, pela parceria contínua e pelo apoio à valorização dos futuros administradores.
Siga a Fanorpi nas redes sociais.