Delegados compartilham jornada até a carreira jurídica com calouros de Direito na FANORPI

Na última sexta-feira (11), os estudantes do 1º período do curso de Direito da Faculdade de Santo Antônio da Platina – FANORPI viveram uma experiência enriquecedora com a presença de duas figuras importantes da segurança pública: o Delegado de Polícia Dr. Rafael Pereira Cabardo Guimarães e a Delegada Dra. Keylla dos Anjos Melo Glatzl, ambos atuantes em Santo Antônio da Platina/PR

O encontro foi promovido pelo professor Lucas de Godoy Peixoto, e teve como foco apresentar aos novos acadêmicos um panorama realista e motivador sobre a carreira jurídica, especialmente no cargo de Delegado de Polícia Civil.

Da sala de estudos à posse no cargo público Durante a conversa, os delegados compartilharam suas experiências pessoais e profissionais vividas até a conquista do cargo público. Explicaram detalhadamente as etapas do concurso para Delegado de Polícia, incluindo:

“Estamos acompanhando com muito rigor técnico e dedicação o processo de seleção. A FANORPI tem se preparado intensamente para garantir que todos os critérios sejam atendidos, com o objetivo de conquistar a autorização para a abertura do curso de Medicina em nossa instituição, dentro da 19ª Regional de Saúde”, afirmou a diretora. Prova objetiva Prova dissertativa Teste de Aptidão Física (TAF) Com linguagem acessível, os profissionais também destacaram os desafios emocionais e a rotina intensa de preparação que antecede a posse no serviço público.

Bastidores da Delegacia e atribuições da carreira, Além das vivências de concurso, os alunos conheceram aspectos práticos do cotidiano da delegacia em Santo Antônio da Platina. Com o auxílio de dados estatísticos reais, os delegados esclareceram quais são as funções e responsabilidades do Delegado de Polícia, despertando ainda mais o interesse dos acadêmicos pela área criminal e investigativa.

Reconhecimento e agradecimentos ao final da palestra, a Diretora Geral da FANORPI, Maria das Graças Ferreira de Campos Zurlo, entregou certificados de agradecimento aos palestrantes, destacando a importância do momento para a formação acadêmica dos alunos. A diretora Maria das Graças, junto ao professor Lucas de Godoy, expressou profunda gratidão pela presença dos delegados:

O reconhecimento ao estudante destaca seu desempenho acadêmico ao longo da graduação, concluída em 2024. A FANORPI também expressou seu agradecimento ao presidente do CRA-PR, Gilmar Silva de Andrade, pela parceria contínua e pelo apoio à valorização dos futuros administradores.

Siga a Fanorpi nas redes sociais.