Alunos do curso de Pedagogia, da Faculdade de Santo Antônio da Platina-Fanorpi, participaram, recentemente da Semana de Educação “A relação transformadora entre universidade e sociedade: curricularização”. O objetivo do evento foi aproximar os acadêmicos da comunidade do Norte Pioneiro. Nesse sentido, o ciclo de palestra visou a temas ecléticos, que possibilitaram ao debate desde a saúde mental até a prática de yoga.
A Semana de Educação se iniciou com a professora Rejane Cristina Rocha Balsan, que abordou o tema: “Como utilizar da plasticidade neural a seu favor”. Na sequência, Jurandir Ferreira Paiva Júnior falou sobre “A importância da educação sexual na escola”. Na segunda noite, a professora Luciana Marcelino de Aguiar trouxe o tema “Deficiência intelectual: avaliação multidisciplinar e atendimento educacional especializado”. Após, o advogado Ernesto Valdivia Romero comentou sobre “100 perguntas para um líder” e lançou o livro homônimo, de autoria dele
Na última noite do evento, a professora Juliana da Silva Guimarães, além de ministrar palestra sobre “Yoga e seus benefícios para o desenvolvimento infantil”, fez atividade prática com os alunos de Pedagogia. Depois, foi a vez do professor Luiz Gustavo de Oliveira Nascimento abordar os “Desafios da saúde mental na Era Contemporânea”. A aluna do quarto período de pedagogia, Karen Soares Abucarub, encerrou a Semana de Educação, ao apresentar a pesquisa em inteligência múltiplas com o suporte metodológico aos acadêmicos e docentes da Faculdade de Santo Antônio da Platina”, sob a orientação da professora Ana Maria Martins.
A repercussão do evento foi excelente, uma vez, que houve participação maciça dos professores do curso de Pedagogia, da diretora da faculdade, Maria das Graças Zurlo, alunos do curso de direito e representantes da comunidade regional.