A PANDEMIA DA COVID-19 E A SUA INFLUÊNCIA NO SISTEMA PSICOLÓGICO

Autores

  • Pacheco Lauro da Costa
  • Juliana Rodrigues Ribeiro

Resumo

A formação do enfermeiro educador deve ser pauta de eloquentes discussões, pois se sabe que a educação neste nível tem como missão essencial a formação de profissionais altamente capacitados, que atuem como cidadãos responsáveis, competentes e comprometidos com o desenvolvimento social, o que implica que o processo de formação seja pleno de conhecimentos e habilidades que permitam cumprir as funções que sua profissão exige e aprimorar sua prática bem como entender a melhor maneira de se trabalhar o currículo. O objetivo deste é analisar e discutir características curriculares na formação do profissional de enfermagem. O caminho metodológico deu-se por uma revisão bibliográfica de aspecto qualitativo. A partir de então foi possível verificar que a tarefa do docente do ensino superior é tão complexa que requer domínio de estratégias pedagógicas que facilitem sua atuação didática. Conclui-se então que o conhecimento na área da saúde não é suficiente para o sucesso das instituições de ensino superior, o professor deve ter domínio sobre estratégias metodológicas para o processo ensino-aprendizagem baseado sem conteúdo conceituais, procedimentais e atitudinais.

Biografia do Autor

Pacheco Lauro da Costa

Aluna do 10ª período de Enfermagem da FANORPI - Faculdade do Norte Pioneiro, em 2022.

Juliana Rodrigues Ribeiro

Professora orientadora: professora do curso técnico em enfermagem (SEED) e enfermeira assistencialista (PMSAP).

Downloads

Publicado

2023-06-15