A REALIDADE DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E SUAS DIVERSIDADES
Resumo
A presente pesquisa tem o intuito de provocar reflexões acerca da Realidade do Ensino na Educação Inclusiva e Suas Diversidades, bem como apresentar seu contexto histórico e leis que fundamentam a sua aplicabilidade, almejando
assim uma visão mais ampla da temática. A pesquisa tem por objetivo corroborar com o educador atuante e o em formação. A fim de sanar dificuldades que norteiam a Educação Inclusiva através do desenvolvimento de estratégias que promovam uma educação igualitária e de qualidade para todos os indivíduos, principalmente aqueles tidos como diferentes. O estudo surgiu
diante da necessidade de compreender a importância do desenvolvimento de um currículo apropriado, organizado, com estratégias de ensinos que possibilitam o acesso e a permanecia desses indivíduos em sala de aula, bem como uma educação de fato efetiva. Tendo em vista a alta resistência de educadores e instituições em desenvolver um trabalho significativo referente a
temática, há a necessidade de uma nova perspectiva sobre a Educação Inclusiva, que tem como característica a valorização da diversidade humana. Essa nova perspectiva no âmbito escolar é de suma importância para que haja a exclusão de preconceitos, começando pelos educadores, a afim de alcançar toda a sociedade, visto que, é no âmbito escolar que os indivíduos são
preparados para a vida em sociedade, sociedade essa formada por uma diversidade de pessoas, ideologias, crenças, entre outros, no qual é fundamental discorrer sobre a importância ao respeito as diferenças. Dessa maneira a pesquisa busca superar as barreiras que norteiam a temática a fim de repensar sobre os aspectos da Educação Inclusiva.
