SÍNDROME DE TOURETTE
COMO O PROFESSOR PODE TRABALHAR A SÍNDROME DE TOURETTE NA ESCOLA
Resumo
Este trabalho faz um prévio estudo da Síndrome de Tourette e fornece subsídios aos familiares e portadores da síndrome para uma melhor vivencia em sociedade, quais as ferramentas comportamentais e psicológicas que podem auxiliar os portadores da doença em ter a melhor qualidade de vida. Serão abordados neste estudo as características da síndrome de Tourette e seus
efeitos comportamentais na vida dos diagnosticados com a doença, os fundamentos dos sintomas, a história da Síndrome de Tourrete. Também será comentado as principais perspectivas de autores e estudiosos da doença. Neste artigo será retratado como é o dia a dia da pessoa com a sindrome, suas lutas e rituais persistentes, o preconceito que a sociedade pode ter em imputar um sentimento negativo na mente dos mesmos. O intuito deste trabalho é gerar informações sobre a síndrome de Tourrete e auxiliar pais e profissionais da área da educação, na área da saúde e conscientizá-los de que a criança diagnosticada não está agindo de maneira proposital, o comportamento está fora do controle dela, a família como base principal deve contribuir com o apoio com o mesmo, devem-se aguçar as funções cognitivas, sociais e afetivas desde o seu princípio para que dessa maneira o desenvolvimento dessas potencialidades seja exercido em sua melhor função preparatória para a vida em sua totalidade para que sonhos se tornem reais e habilidades sejam afloradas.