IMPLANTAÇÃO DE CONTROLES GERENCIAS NO SÍTIO SANTA MARIA
Resumo
Este trabalho consiste na implantação de Controles Gerenciais em pequenas propriedades, esses controles ajudarão o proprietário do sítio na administração, a propriedade utiliza como modelo tem sua atividade voltada a criação de gado.
O tema foi escolhido devido à dificuldade que os administradores de empresas rurais encontram em gerir e tomar decisões. A metodologia escolhida para a realização deste trabalho foi a Metodologia da Problematização proposta por Berbel que contem cinco capítulos: Capítulo I- Observação da Realidade e mostra os resultados feitos para o levantamento dos problemas; Capítulo II - Pontos Chave foi definido os fundamentais pontos a serem evidenciados no trabalho; Capítulo III – Teorização descreve o histórico do município e do Sítio Santa Maria e o histórico da contabilidade, mostrando como ela teve início desde a necessidade que os antepassados encontravam para contar seus pertences e os registros pré-históricos em pinturas nas cavernas; conceitua o que é uma Empresa Rural, no que consiste a Pecuária, as características de Contabilidade da Pecuária, o que são Controles Gerencias e como são os Custos na Pecuária; Capítulo IV- Hipóteses de Solução neste capítulo foi proposto a utilização de
planilhas elaboradas no programa Excel para a implantação dos Controles Gerencias e no último capítulo - Aplicação a Realidade apresenta as hipóteses levantadas no capítulo anterior colocadas em prática, depois de unir todos os fatos que aconteceram no mês de Setembro foram lançados nas planilhas propostas para poderem ser analisadas.
