Professor ucraniano fala sobre crimes de guerra na Ucrânia em palestra na FANORPI

O professor ucraniano Dmytro Slinko, doutor em Direito e professor da Universidade de Negócios e Direito de Lviv, palestrou na Fanorpi – Faculdade de Santo Antônio da Platina na última terça-feira, 24 de outubro, sobre crimes de guerra na Ucrânia.

Slinko, que atualmente mora em Jacarezinho e ministra aulas na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), está no Brasil há cerca de um ano, junto com sua esposa e duas filhas, como parte de um projeto de acolhida a cientistas ucranianos em razão da Guerra da Ucrânia.

Em sua palestra, o professor abordou sua pesquisa relacionada às áreas de processo penal e crimes de guerra, além de compartilhar suas experiências sobre a guerra na Ucrânia. Slinko explicou que a invasão russa ao país é um crime de guerra, e que as atrocidades que estão sendo cometidas contra a população civil são injustificáveis.

Com o auxílio do intérprete/tradutor Pedro Lemes, Slinko conseguiu se comunicar com o público e compartilhar suas experiências de forma clara e objetiva.