A Fanorpi – Faculdade de Santo Antônio da Platina iniciou na noite de ontem (31), na Câmara de Vereadores, uma grande mobilização para pleitear o curso de Medicina junto ao Ministério da Educação. A diretora da instituição, Maria das Graças Zurlo, apresentou o projeto do Movimento Pró-Curso de Medicina, cujo edital para seleção de propostas para autorização de funcionamento no âmbito do Programa Mais Médicos foi publicado no dia 4 de outubro de 2023.
A Faculdade de Santo Antônio da Platina já possui uma infraestrutura adequada para o funcionamento de um curso de medicina, com laboratórios, bibliotecas e equipamentos modernos. A instituição também conta com um corpo docente qualificado, formado por professores com experiência em ensino superior.
Ano passado, a comunidade acadêmica comemorou o conceito 4 obtido para o reconhecimento do curso de Enfermagem da Faculdade de Santo Antônio da Platina, atribuído pelo Ministério da Educação, após avaliação “in loco” da comissão de representantes de universidades do Rio de Janeiro, designados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).